Com cinco anos de existência a startup noticiosa foca seu trabalho na disseminação de informações e experiências para o setor produtivo

Por: Renato Barbato*

A Agência de Comunicação Notícia Pro Trabalho fundada em 2013, na cidade de São Paulo, divulga conhecimento sobre o mundo do trabalho, emprego, empreendedorismo, qualificação e diversidade. Ela nasceu do sonho da jornalista Regina Ramalho, em fazer algo que pudesse dar uma vitrine a comunicação que fosse afirmativa e positiva e inspirasse pessoas a fazer coisas diferentes no ambiente corporativo, no campo do trabalho descente e da responsabilidade social tratando de assuntos de interesse do poder público, do empresariado e dos trabalhadores.

Regina garante que os espelhos afirmativos fazem a diferença na inclusão de pessoas no mercado de trabalho. “As vezes um gestor quer implantar a inclusão da pessoa com deficiência em sua empresa, mas está mal informado sobre o assunto ou tem receio, quando ele ouve outro empreendedor declarando que as vezes é mais barreira atitudinal e que é tranquilo trabalhar com essas pessoas, ele consegue se espelhar e promover a inclusão”, esclarece. “Muitas vezes os empregadores querem incluir o público GLBTT  mas nunca viram eles em ambiente corporativo, geralmente essas pessoas são empurradas para o submundo, ele vê alguém empregar e ter resultados bons, ela trabalha bem com outras pessoas, atende bem o cliente e se da bem com a equipe, o empresário abre as portas para esse funcionário”, finaliza.

Na comemoração de seu 5° aniversário no começo de outubro a empresa organizou o workshop “Empresas 2.5 – desenvolvimento humanos + lucro X economia” na cidade de São Paulo.

Na ocasião vários colaboradores do portal transmitiram suas experiências ao público, o que serviu como um espelho afirmativo em cases de sucesso. A coach em Saúde e fisioterapeuta Rute Grans que desenvolve seu trabalho com foco em saúde e bem-estar de equipes foi uma das palestrantes. Segundo a especialista uma das fontes de sucesso profissional é a sensatez emocional, discernimento para lidar com os problemas da vida, com as alegrias, com as tristezas. “Quando a gente não tem esse discernimento a gente desequilibra”, pontua. Por outro lado, a advogada Patrícia Evangelista, doutora em Direito previdenciário evidenciou a reforma da previdência social em sua fala. Ela explicou que os aposentados no Brasil representam uma porcentagem muito importante do PIB do nosso país, portanto “você mexer no direito dos trabalhadores em geral gera uma insegurança muito grande na sociedade”.

A agência tem colunistas destacados em diversas áreas de atuação e está aberta para receber novas contribuições com a finalidade de difundir as informações ligadas ao mundo do trabalho. Se você tiver interesse em ser um colaborador ou saber mais sobre o tema entre em contato pelo e-mail contato@noticiaprotrabalho.com.br.

As especialidades da startup em soluções de comunicação são a construção de imagem, ensaio fotográfico melhor ângulo, gerenciamento em como escrever um livro e vídeo garoto propaganda.

*É aluno do segundo semestre de jornalismo e monitor do NERA.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.