Raiza Rodrigues *

Na tarde dessa quinta (29) no auditório do campus Ana Rosa em uma sessão extra da cinemateca da FIAMFAAM organizado em parceria com o NERA (Núcleo de Estudos Étnico-Raciais) foi exibido o filme “Espero tua (re)volta”, um documentário que mostra a luta dos estudantes desde 2013 até a eleição do atual presidente da República. A obra cinematográfica tem uma narrativa que mostra a trajetória de três estudantes Nayara Souza, Lucas Penteado e Marcela Jesus que foram as ruas em busca de um ensino público, de qualidade e uma cidade mais inclusiva.

Após a exibição aconteceu um debate com o ator do filme Lucas Penteado, Raiza Rodrigues (Diretora de comunicação DCE-FMU), Barbara Quenca (Presidente DCE-FMU), Gabriela Gomes e Iuri Lima (Cinemateca FIAMFAAM). Os temas das perguntas foram sobre a vivência dos estudantes, racismo e outras causas sociais.  

Com a direção de Eliza Capai o filme foi exibido no Festival de Berlim (2019) onde recebeu o Prêmio da Anistia Internacional e o Prêmio da Paz. Por aqui a obra já recebeu o Prêmio de Melhor Filme em sua estreia nacional no Olhares de Cinema e agora é um dos cotados para concorrer ao Oscar.  

  • Aluna do 2º semestre do curso de jornalismo. Texto publicado originalmente na Agência Integrada de Comunicação (AICom) do FIAMFAAM Centro Universitário.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.