Redação

Se você tem entre 15 e 20 anos e é interessada em ciência ou tem vontade conhecer a USP e mulheres cientistas, essa é a sua oportunidade.

O projeto Evolução para Todas é pensado pra você! Ele visa pensar sobre ciência e compartilhar áreas de estudo das participantes (arqueologia e evolução humana) discutindo também sobre o papel da mulher na ciência brasileira e, mais importante, a presença de mulheres negras na ciência!

Inscrições abertas até o dia 03 de dezembro para jovens negras interessadas em entender mais sobre universidades públicas e os bastidores da rotina das cientistas que estudam esses temas, participando do projeto piloto que será desenvolvido ao longo de 4 encontros:

# 9 de dezembro: Apresentação do projeto e acolhimento dentro da USP- Quer conhecer a Universidade e refletir com a gente sobre a ciência, gênero e racismo?

# 12 de dezembro: Visita ao Catavento Cultural – um dos melhores espaços de divulgação científica da cidade de São Paulo.

# 16 de dezembro: Visita ao laboratório (LAAAE) na USP e à exposição Resistência Já! do MAE: A ideia é conhecer um pouco mais sobre Arqueologia, Evolução Humana, Comunidades Tradicionais! Além disso, o visitante pode conhecer o laboratório, entender melhor a rotina das pesquisadoras e visitar o Museu de Arqueologia e Etnologia da USP.

#19 de dezembro (sujeito à alteração): CONFRATERNIZAÇÃO!

ATENÇÃO: São 15 vagas para jovens negras entre 15 e 20 anos.

COMO SE INSCREVER?

Responda ao questionário e pronto! http://bit.ly/inscricaoevolucaoparatodas 

Basta aguardar até o dia 05 de dezembro quando eles confirmarão as 15 selecionadas para o projeto!

Qualquer dúvida escreva para evolucaoparatodas@gmail.com

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.